Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
Ilha
O desejo de regressar às origens, o amor à terra e a crença no terroir fizeram com que Diana Silva iniciasse este ambicioso projeto. A produtora decidiu apostar num projeto seu, na Região da Madeira e na mal-amada casta autóctone Tinta Negra, mas para elaborar vinhos tranquilos.  

Em 2018 lançou a trilogia Ilha – um Tinto, um Blanc de Noirs (o primeiro da Região) e um Rosé, a que se juntou mais tarde um Branco da casta Verdelho.  

Diana Silva apostou em parcerias com seis pequenos viticultores das duas principais zonas produtoras da Região: Estreito de Câmara de Lobos (na costa sul) e São Vicente (na costa norte).  

Os vinhos são produzidos na Adega de São Vicente, a terra que acredita ser das mais apropriadas para a Tinta Negra, que considera a casta de futuro e que mais prestígio trará para os vinhos DOP Madeirenses. “Nenhuma casta ao longo dos séculos se adaptou tão bem como a Tinta Negra. É a nossa casta e produz vinhos únicos, ímpares”, diz a produtora.  

As suas criações são uma experiência para todos os amantes e entusiastas do mundo do vinho, que terão o prazer de degustar a atlanticidade, mineralidade, acidez e elegância da ‘Pérola do Atlântico’! 

O catálogo

Ilha

   
Siga-nos