Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
MAD
A Aguardente de Medronho MAD tem por base medronhos provenientes de 168ha de medronhais plantados e cultivados em Modo de Produção Biológico (MPB), em três herdades na zona de Alqueva: Herdade do Rio Torto, Herdade Monte Santos e Herdade do Vale. 

Os medronhos são apanhados entre meados de outubro e janeiro, sendo colocados em depósitos de inox especiais, fermentando durante cerca de dois meses e meio. 

Todo o processo de produção da MAD segue os processos tradicionais, mas a destilação tem lugar numa destilaria única em Portugal, criada em exclusivo para o Museu do Medronho “porque permite controlar a velocidade e temperatura da destilação, além de ter capacidade para destilar mil kg de fruto de cada vez”, explica Samuel Pacheco, o mentor deste projeto. 

Depois de destilada a aguardente segue de novo para os depósitos, é sujeita a acerto do teor alcoólico – para os 42% – e é engarrafada. 

Cerca de 10% desta aguardente serve de base à Melosa – Licor de Medronho e Mel, que segue a receita tradicional, incluindo também água, limão e canela. 

O catálogo

MAD

   
Siga-nos