Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
Paço dos Cunhas
O Paço dos Cunhas é um dos ex-libris da região do Dão, uma propriedade histórica, fundada no início do séc. XVII (1609), na vila de Santar, que desde sempre produziu vinho. 

Os vinhos que ostentam a marca Paço dos Cunhas Vinha do Contador são criados sem pressas, moldados pelo tempo.  Enquanto se espera por um prepara-se o seguinte. Cultiva-se a vinha que, em modo biológico, obriga a cuidar mais, a olhar mais por ela, a proteger as suas plantas. E espera-se que as montanhas ajudem a vinha, protegendo-a dos ventos, e dando-lhe apenas as necessárias horas de sol, nem mais, nem menos, horas de um sol que nasce por detrás da Serra da Estrela e se põe, para além do Caramulo. 

Dali só saem vinhos e aguardentes que o tempo ajudou a melhorar. Vinhos especiais, únicos, que respeitam o terroir e que se distinguem nos pequenos detalhes e na precisão com que a viticultura e a enologia trabalham desde a vinha até à garrafa, num percurso sempre longo. É deste saber esperar que nasce o Vinha do Contador. 

“Não queríamos fazer mais um vinho. Queríamos fazer o Dão. O Dão tal como todos o descrevem tinha de nascer ali, onde a natureza foi mais generosa”. 

O catálogo

Paço dos Cunhas

   
Siga-nos