Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
Quinta da Biaia
A Quinta da Biaia, propriedade histórica do século XVII, é um projeto que aposta numa vitivinicultura biológica e vegan, unindo os amigos Carlos Flor e Ricardo Lopes Ferro. A eles juntou-se o enólogo Luís Leocádio, são eles os produtores e sócios. Horácio Nunes é o responsável agrícola e da adega.  

A Biaia localiza-se em Castelo Rodrigo, emoldurada pela Serra da Marofa, na Beira Interior, pelo que os seus 29 hectares de vinha, com castas típicas da região, estão a uma altitude ímpar de 700-750mts.  

É nesta região vitivinícola mais alta de Portugal, que os vinhos são produzidos e consequentemente influenciados na sua produção pela montanha, rodeados pela serra da Estrela, Gardunha, Marofa e Malcata. Com solos de origem granítica na sua maioria e os restantes essencialmente de origem xistosa, um clima bastante agreste, com temperaturas negativas no inverno e no verão muito seco e quente.  

A Quinta da Biaia privilegia o espírito, a frescura e acidez natural, pelo que os seus vinhos retratam as suas origens, não utilizando produtos de síntese, nem de origem animal.  

O catálogo

Quinta da Biaia

   
Siga-nos