Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
Quinta do Infantado
A história da Quinta do Infantado já é longa – foi criada em 1816 para o Infante D. Pedro, futuro Rei D. Pedro IV de Portugal e D. Pedro I do Brasil, e está na posse da família Roseira há mais de um século –, mas os Roseira apostaram sempre na inovação: a Quinta do Infantado foi o primeiro produtor engarrafador de Vinho do Porto! 

Localiza-se a cerca de 4km do Pinhão, no terroir único do Vale de Gontelho, microregião desde há muito famosa pela qualidade dos seus vinhos. A Quinta tem cerca de 46 hectares de vinha na freguesia de Covas do Douro, 12 hectares em viticultura biológica certificada e 34 hectares em produção integrada, privilegiando uma vinicultura sustentável. 

Ao longo de seis gerações os Roseira, de Covas do Douro, vivem com paixão e entusiasmo uma vida de vinhas e vinhos. As duas primeiras gerações apenas cultivavam as vinhas. Com a compra da Quinta do Infantado, João Lopes Roseira iniciou a produção de vinho generoso. 

Em 1979, os seus filhos Luís e António, baseando-se nos conceitos terroir e vigneron, começaram a engarrafar os Vinhos do Porto de sua produção, concretizando o sonho da família. Com esta inovação a Quinta do Infantado tornou-se o primeiro produtor engarrafador de Vinho do Porto, quebrando, assim, o monopólio dos negociantes de Vila Nova de Gaia. 
Após a morte de ambos, os seus herdeiros continuam na procura da máxima qualidade e mantêm o rumo de inovar na tradição. 

O catálogo

Quinta do Infantado

   
Siga-nos