A Sociedade Vinícola de Palmela (SVP), fundada em 1964, iniciou em 2021 uma nova estratégia, com a entrada no capital da empresa de Vasco Guerreiro, empresário há muito ligado ao setor.
Além do CEO, a estrutura acionista mantém as famílias do enólogo Filipe Cardoso (Quinta do Piloto) e do agora diretor-geral adjunto, Luís Simões, de outra família histórica de viticultores de Palmela (Horácio Simões). A enologia está a cargo de José Caninhas, com o apoio de Filipe Cardoso.
Após a renovação da imagem da empresa, a Sociedade Vinícola de Palmela apostou também num rebranding das suas marcas de forma a reposicionar todo o portefólio de acordo com a estratégia de produzir vinhos de superior qualidade e que reflitam o terroir da Península de Setúbal.
“Acreditamos que estamos capacitados para conquistar um lugar de referência, no mercado nacional e além-fronteiras, e oferecer qualidade superior, tanto ao nível dos moscatéis, como nos brancos e tintos de perfil forte e bem vincado pelo terroir que tanto nos distingue”, afirma Vasco Guerreiro, CEO e acionista maioritário da SVP.
A Sociedade Vinícola de Palmela foi eleita a “Empresa de Vinhos Generosos de 2022” pelos Prémios Grandes Escolhas e foram também destacados 5 vinhos da casa pela sua qualidade, colocando-os entre “Os Melhores de Portugal”.