Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
Projeto de vinhos próprios do enólogo Luís Leocádio que desde o início sempre se focou na procura de vinhas velhas nos lugares mais genuínos e menos explorados no Douro, onde existissem novas histórias para contar em forma de vinho.  

Tudo começou no sopé da Serra do Reboredo (1.000 mts Alt), em Paredes da Beira, a maior altitude do Douro, naquela zona, nas encostas do rio Távora, com um invejável património de vinhas centenárias, intocáveis ao longo do tempo e mantidas pelas mãos curtidas de anos de trabalho duro durante gerações.  

O produtor e enólogo trabalha vinhas plantadas há mais de cem anos, com mistura de várias castas tintas e brancas, em pé-franco, a altitudes de 750 – 850 mts, com orientação sudeste e solo de granito, quartzo e calhau rolado.  

O vale do Távora divide as duas Regiões – Douro e Távora-Varosa – e Luís Leocádio começou a olhar para o ‘outro lado’ do rio, em frente às vinhas do Vale dos Mil. Inspirado pela mensagem da literatura de Aquilino Ribeiro, principalmente na sua obra ‘Terras do Demo’, decidiu aventurar-se também naquela pequena região.  

A Távora-Varosa é conhecida, principalmente, pelos seus espumantes, mas o TITAN quis apostar nos vinhos tranquilos, de perfil totalmente diferenciado e reveladores de uma região com um mundo para descobrir. 

“A aposta será sempre potenciar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes”, assegura o produtor. 

 

O catálogo

Titan

   
Siga-nos