Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
William Hinton
William Hinton criou a sua fábrica e destilaria de Rum na Madeira, em 1845, onde produzia o melhor Rum a partir de sumo de cana-de-açúcar fresca, cuidadosamente selecionada.  

O seu conhecimento atravessou várias gerações, mas a fábrica encerrou a sua produção na década de 80 do séc. XX. Até que, em 2006, um dos herdeiros fundou o Engenho Novo da Madeira e reconstruiu o velho alambique original, para voltar a produzir o melhor Rum da Madeira, com a marca William Hinton. 

Este rum, com Indicação Geográfica (IG) e obtido exclusivamente por fermentação alcoólica e destilação do sumo de cana-de-açúcar, é classificado como Rum Agrícola, apresentando qualidade e caraterísticas únicas, fruto de processos de produção tradicionais e da experiência acumulada ao longo de gerações. Daí terá nascido o seu espírito raro, impossível de imitar, que seduz os verdadeiros apreciadores. 

O Rum Agrícola difere da maioria dos rums porque é feito a partir da fermentação de sumo de cana fresca e não de melaço, um subproduto da produção de açúcar. 

Mais recentemente, a William Hinton juntou ao seu portefólio o MOOT, o primeiro vermute genuinamente madeirense. 

O catálogo

William Hinton

   
Siga-nos