Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Media Contactos
     
XXVI Talhas
O projeto XXVI Talhas presta homenagem à tradição milenar da produção de vinho de talha. Foi fundado por 4 amigos – Daniel, Ricardo, Alda e Samuel – que cresceram a ver os seus parentes a produzir e a beber ‘Vinho de Talha’ e partilham a paixão por este estilo único de vinho, e pela sua aldeia: Vila Alva.  

Nesta aldeia típica localizada no coração do Alentejo, há uma grande cultura e tradição de fabrico de vinho da talha através deste método artesanal, introduzido pelos romanos há mais de dois mil anos – vinificado em grandes potes de barro, ou ânforas, de diferentes tamanhos e capacidades. O ‘saber fazer’ tem passado de geração em geração, o que permitiu que esta técnica de produção seja uma realidade nesta aldeia até aos dias de hoje. 

Com a reativação da antiga Adega do Mestre Daniel, avô de Daniel e de Alda, procuram preservar, estimular e promover este método de vinificação que, por vários motivos, esteve quase perdido. O vinho é produzido por métodos tradicionais e com castas típicas da região como Manteúdo, Diagalves, Perrum, Roupeiro e Antão Vaz (brancas) e Tinta Grossa, Aragonês e Trincadeira (tintas).  

O catálogo

XXVI Talhas

   
Siga-nos