Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Vitivinícolas Media Contactos
     
Vinalda celebra parceria com a Waterford Distillery
10 de Outubro de 2023
Os Whiskies naturais, orientados pela cevada e pelo terroir, da irlandesa Waterford Distillery chegam a Portugal pela mão da Vinalda. A marca é o maior produtor mundial de whiskies biológicos e biodinâmicos.

(Foto à direita: José Espírito-Santo, diretor-geral da Vinalda, e Marc Reynier, fundador e CEO da Waterford Distillery)

Mark Reynier comprou em 2014, no Sudeste da Irlanda, uma moderna cervejeira e transformou-a numa destilaria topo de gama. Ali, nas margens do Suir, pôs em prática o seu conceito de whisky inspirado nos produtores de vinho dos Chateâux franceses, que acompanhou nos mais de 20 anos como negociante: Whisky Natural, orientado pela Cevada e pelo Terroir.
 
José Espírito Santo, diretor-geral da Vinalda conta que: “na sequência de uma pesquisa de mercado intensa, ficamos maravilhados com a prova cega dos whiskies da Waterford e não descansamos enquanto não trouxemos para Portugal o Single Malt Whisky mais natural, puro e com os sabores mais profundos do mundo!”.
 
"É um prazer trabalhar com a Vinalda e trazer o nosso whisky natural para Portugal. Esta abordagem de sabores naturais, orgânicos e biodinâmicos, apesar de ser nova para os fãs de whisky, é bem apreciada por gastrónomos, gourmets e conhecedores - tanto os amantes de vinho como os fãs de comida - por isso, estou entusiasmado por fazer esta parceria com a Vinalda, uma empresa que combina de forma semelhante a experiência e a tradição com uma perspetiva fresca e moderna", afirma Mark Reynier, fundador e CEO da Waterford Distillery.


Descobrir os sabores mais naturais do Whisky
 

 
Influenciada pelos maiores produtores de vinho do mundo, a Waterford leva esse mesmo “impulso intelectual, metodologia e rigor para a cevada”, explica a marca, frisando: “Uma vez que a cevada é a fonte dos sabores complexos do whisky de malte, faz todo o sentido concentrarmo-nos no local e na forma como a cevada é cultivada. Esses sabores são moldados pelo local, pelos solos que nutrem as suas raízes, pelo microclima em que amadurece. Pelo terroir”.
 
No solarengo Sudeste da Irlanda, aquecido pela corrente do Golfo, o ar temperado e húmido atravessa solos férteis, a empresa considera ter todas as condições para produzir “a melhor cevada do mundo”.
 
Assim, trabalha com mais de 100 quintas locais que dão origem a três gamas de Whiskies: Single Farm Origin, que perseguem o individualismo do sabor derivado do terroir e são os blocos de construção dos Cuvée Concept, onde o todo é maior do que a soma das partes; por fim, a gama Arcadian Farm Origin exprime a intensidade do sabor resultante da exploração dos caminhos antigos - da cevada biológica, biodinâmica, Heritage e até da cevada ‘Peated’ [turfada] irlandesa.
 
Por isso, a Waterford é o maior produtor mundial de whiskies biológicos e biodinâmicos.                                         
 
-----------------
 
Portefólio:
  • Waterford Whisky Ballymorgan
  • Waterford Whisky Sheestown
  • Waterford Whisky The Cuvée
  • Waterford Whisky Cuvée Argot
  • Waterford Whisky Organic Gaia
  • Waterford Whisky Biodynamic Luna
  • Waterford Whisky Peat Nº 3 Woodbrook
  • Waterford Whisky Peat Nº 4 Lacken
  Voltar
Siga-nos