No 75° Aniversário, a distribuidora portuguesa revela toda a sua dinâmica, com um VINALDA EXPERIENCE Especial. Um evento multifacetado na próxima segunda-feira 19.09.22, n’O CLUBE – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.
“Nesta celebração, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas alcoólicas quer brindar com todos os especialistas e profissionais do setor e dar-lhes a conhecer as últimas novidades”, afirma José Espírito Santo, diretor-geral da empresa em jeito de Convite. Com tantas novidades para apresentar, a Vinalda preparou 4 momentos distintos ao longo do dia 19 deste mês.
1. MOSTRA
Aqui encontra um espaço de ‘feira’ de vinhos, espirituosas, águas, cervejas e azeites de todos os produtores que a empresa distribui, entre as 10h e as 18h, aberta todos os profissionais do setor, mediante registo aqui:
https://events.vinalda.pt/mostra/.
2. WINE EXPERIENCE
Simultaneamente, a distribuidora realiza a III edição do VINALDA WINE EXPERIENCE – que regressa depois de um ano de interregno, devido à pandemia. Com a presença dos produtores, aqui poderá provar, orientado pelos enólogos, 17 vinhos topo de gama de marcas icónicas e premium do panorama vínico português.
3. SPIRITS EXPERIENCE
Uma das novidades é a primeira edição do VINALDA SPIRITS EXPERIENCE. Prova de espirituosas nacionais e internacionais, em formato de
masterclass, onde os produtores especialistas apresentam as suas propostas e espirituosas de topo. Ambas as Experience são sujeitas a inscrição prévia, para uma melhor qualidade da prova.
4. CONVERSA
“E porque o mais importante são os próximos 75 anos, vamos promover uma CONVERSA sobre ‘O Vinho e a Comida do Futuro’. Um debate disruptivo e atual, especialmente interessante para Chefs, empresários da restauração e sommeliers, mas não só”, salienta José Espírito Santo. Entre as 17h e as 19h, os participantes (e a plateia) irão debater questões como a influência das alterações climáticas na produção de vinho – surgimento de novas regiões e abandono de outras – bem como modos inovadores de produção de proteínas alternativas, nomeadamente a carne e o peixe celular, produzidos em laboratório e como o vinho pode evoluir com estas novas tendências.
Participantes na CONVERSA:
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Paulo Amado, Fundador das Edições do Gosto, que editam a revista INTER Magazine e organizam o Congresso dos Cozinheiros (Moderador);
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Chef David Jesus, do Seiva – Plant Based Restaurant, em Leça da Palmeira;
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Tim Hogg, Professor na Escola de Biotecnologia da Universidade Católica;
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Vitor Verdelho, Diretor da CellAgri Portugal – Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Celular;
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Sérgio Pereira, Sommelier na Vinalda.
Para participar na Conversa inscreva-se em:
https://events.vinalda.pt/conversa/ (Lugares limitados)
O VINALDA EXPERIENCE agradece o apoio do Turismo de Lisboa e o empenho das empresas parceiras na organização, principalmente a Lisbon Project, mas também a S.Pellegrino, a Acqua Panna, a Alug’Aqui, a Shott Zwiezel e a Taste, responsável pelo espaço e catering.
Um novo website, para comunicar com o consumidor
Depois da apresentação da nova logomarca, em março, a Vinalda acaba também de lançar o seu novo website (
vinalda.pt), completando os principais eixos de uma estratégia de comunicação mais virada para o consumidor final (sem esquecer parceiros e clientes), que inclui igualmente a gestão das redes sociais.
A primordial inovação é a ligação aos websites dos principais parceiros de
e-commerce da distribuidora, permitindo a compra dos produtos representados pela Vinalda. Outra novidade é o Blog – Vinalda Experience – que tem artigos e entrevistas de temas e pessoas ligadas ao vinho e espirituosas, mas também à gastronomia, em duas seções: Inspirar e Conhecer.
A aposta no canal digital integra-se na estratégia global de evolução da empresa assente no crescimento orgânico – novas marcas de vinhos e, principalmente, espirituosas – e na exportação, com a recente criação da marca Crafted Wine & Spirits Portugal, que agrega 14 dos produtores de vinhos e espirituosas da Vinalda.