Vinalda Vinalda Experience Catálogo Marcas Regiões Vitivinícolas Media Contactos

Vinalda fortalece espirituosas com Edinburgh Gin e Langs Rum
02 de Março de 2023
Duas marcas que expressam o espírito escocês: A Edinburgh Gin nasceu em 2010 e os seus gins são destilados no coração da capital da Escócia. Já o Langs Rum foi fundado pelos Lang Brothers, em Glasgow, na década de 1860.

A Edinburgh Gin inspira-se na ‘Cidade Maravilha’ onde foi buscar o nome – uma cidade cativante de contrastes e harmonia que mistura tradição histórica com criatividade contemporânea –, para criar gins que representam uma das mais variadas e vibrantes variedades de gin do mundo.

O Langs Rum é uma mistura de rums jamaicanos de melaço, destilados em pote e coluna e envelhecidos em barricas de carvalho branco de bourbon americano.

“A entrada destas duas marcas no portefólio vem dar mais um impulso à aposta da Vinalda nas Espirituosas. A Edinburgh tem gins London Dry excelentes no tradicional Gin & Tonic, mas também para cocktails e os rums de fruta da Langs são fantásticos na mixologia, um segmento de mercado onde há grande oportunidade de desenvolvimento em Portugal”, afirma Alexandre Leitão, Category Manager de Spirits na distribuidora.

Por seu lado, o Business Development Director – Europe das marcas diz estar “encantado por estarmos a iniciar esta nova parceria com Vinalda”. Stuart Thompson salienta que “Portugal é um mercado fantástico que sabe apreciar bebidas espirituosas de alta qualidade e estamos entusiasmados com a oportunidade de estabelecer as marcas em conjunto”.

Gins inspirados na ‘Cidade Maravilha’

O coração da gama é o Edinburgh Gin Classic, um gin London Dry, em que o que está dentro da garrafa está longe de ser vulgar: à melhor bebida espirituosa de cereais junta-se um equilíbrio original de 14 botânicos.

Outra estrela é o Edinbugh Gin Cannonball, inspirado pelo rico património naval de canhões de Edimburgo e pela famosa One O'clock Gun. É um gin de força marítima, mas equilibrado, definido por um zimbro forte e sabores persistentes de limão com especiarias.

A Edinburgh Gin utiliza apenas sabores 100% naturais. A estes, adiciona invenção, exploração, e até revolução. Combinações criativas e uma harmonia de contrastes que intrigam, excitam e cativam.

Uma Ginspiration!

Rums que são ‘Sol líquido, funk caraterístico

Grande sabor e funk tropical. O Langs Rum é fiel ao original Lang Brothers Banana Rum dos anos 1860: tropical e cheio de caráter, repleto de vibrantes notas de fruta exótica.

Importado da Jamaica, lar do aromático e terroso rum 'funk', este rum de qualidade superior e suave é então infundido com sabores naturais de fruta para incorporar o Carnival Spirit.

Com um bom equilíbrio de sabor, o Langs Rum é igualmente agradável puro, com gelo ou em cocktails fáceis e simples. Há três sabores à escolha: Banana, Pineapple e Mango & Ginger.

Good times, great friends!

Portefólio:

• Edinburgh Gin Classic